Confiança do comércio recua após três meses consecutivos de alta
O Índice de Confiança do Comércio (ICOM), do Instituto Brasileiro de Economia da Fundação Getulio Vargas (FGV Ibre), recuou 1,0 ponto em fev... Leia mais.

Intenção de consumo menor
De acordo com a Confederação Nacional do Comércio de Bens, Serviços e Turismo (CNC), a Intenção de Consumo das Famílias (ICF) recuou 0,5% em... Leia mais.

Confiança do consumidor paulista recua
O Índice de Confiança do Consumidor Paulista (ICCP), elaborado pelo Instituto de Economia Gastão Vidigal da Associação Comercial de São Paul... Leia mais.

Usuário:
Senha:


Volume de vendas e locações de imóveis usados cresce no estado de São Paulo, aponta Creci-SP


As vendas e locações de imóveis residenciais apresentaram alta no mês de outubro no estado de São Paulo, segundo o Conselho Regional de Corretores de Imóveis de São Paulo (Creci-SP). O crescimento das comercializações foi de 3,63% e o dos aluguéis de 5,35%. Com isso, no ano, a primeira acumula um saldo positivo de 26,33% e a segunda, de 28,64%.
"É um crescimento que tem uma característica diferente, que é a de não ter inflacionado os preços, em queda por causa da crise econômica", analisa o presidente da entidade, José Augusto Viana Neto. "Os compradores viram a renda encolher nos últimos dois anos e os vendedores se viram forçados a limitar aumentos e reduzir preços para poder vender", explica.
Em outubro, o Índice Creci-SP, que mede o comportamento mensal dos aluguéis novos e dos preços de imóveis, caiu 8,32% em relação a setembro. O recuo acumulado no ano é de 6,24% e em 12 meses, de 3,85%.
"Quem optar por comprar imóvel usado agora vai encontrar ofertas interessantes e a oportunidade de negociar preços em condições muito favoráveis", sugere Viana Neto.