Confiança do comércio recua após três meses consecutivos de alta
O Índice de Confiança do Comércio (ICOM), do Instituto Brasileiro de Economia da Fundação Getulio Vargas (FGV Ibre), recuou 1,0 ponto em fev... Leia mais.

Intenção de consumo menor
De acordo com a Confederação Nacional do Comércio de Bens, Serviços e Turismo (CNC), a Intenção de Consumo das Famílias (ICF) recuou 0,5% em... Leia mais.

Confiança do consumidor paulista recua
O Índice de Confiança do Consumidor Paulista (ICCP), elaborado pelo Instituto de Economia Gastão Vidigal da Associação Comercial de São Paul... Leia mais.

Usuário:
Senha:


Geração de emprego celetista cresce no comércio paulista, apura FecomercioSP



O saldo do emprego no comércio paulista cresceu 52% em maio, na comparação com abril. No quinto mês do ano, foram criadas 15.801 vagas celetistas, com participação expressiva do varejo, que foi responsável pela geração de 10.198 postos de trabalho. Na sequência, vieram atacado (3.916), e comércio e reparação de veículos (1.687). Os dados são da Pesquisa do Emprego (PESP), realizada pela Federação do Comércio de Bens, Serviços e Turismo do Estado de São Paulo (FecomercioSP). No setor de serviços, a geração de empregos também acelerou, em maio, crescendo 44,3% em relação ao mês anterior. Foram criados 40.504 postos de trabalho em todo o Estado.
Na cidade de São Paulo, o comércio gerou quase cinco mil empregos, dos quais o varejo foi responsável por 3.196 postos. No ano, foram 4.048 vínculos empregatícios, influenciado pelo atacado, com 4.726 empregos. Ao todo, o comércio paulistano abriu um total de quase 849 mil postos de trabalho. O setor de serviços foi responsável pela geração de 15.384 vagas, no quinto mês do ano.


fonte: Revista Anamaco